Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Indicadores da gestão de produto

Olá,

Começo este post pedindo desculpas pela falta de atualização, mas a rotina realmente está bastante atribulada. Assumi a gestão de mais um produto, relacionado à área fiscal/tributária e estou com diversas atividades para deixar tudo no caminho correto. Além disto, iniciei o tão desejado MBA em Marketing pela FGV. Era um desejo de anos! Já conclui a disciplina de Pesquisa de Mercado e estou cheio de ideias, preciso organizá-las e colocá-las em prática.

Como citei no último post, trabalhei na definição de metas para o gerente de produto, e consegui chegar em indicadores bem interessantes, que vão desde indicadores operacionais como horizonte de planejamento do produto, passam pelo acompanhamento das sugestões de melhorias recebidas do campo e vão até a margem de contribuição do produto. Particularmente, gostei muito do resultado. Agora é trabalhar para alcançá-los.

Na próxima semana começo um treinamento muito interessante na Dale Carnegie. Trata-se de um treinamento sobre Relações Humanas, Comunicação Eficaz e Liderança. Estou bastante entusiasmado!

Abraços e até o próximo post!

Um comentário: