Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Curso: Gerência de Produtos e Serviços - Inovação na Proposição de Valor

Objetivo
Apresentar e debater conceitos inovadores na Gestão de Produtos, sejam bens físicos ou serviços, desde a identificação de oportunidades, desenvolvimento, lançamento e na Gestão do Relacionamento com o Mercado.

A quem se destina
Profissionais ligados a áreas como Vendas, Marketing, Desenvolvimento de Produtos, Engenharia , Estratégia Corporativa , Finanças e afins , assim como profissionais liberais no entendimento da dinâmica de mercado para serviços em termos de "Serviços Agregados do Serviço" , obsolescência de serviços, dentre outras formas de entendimento sobre a complexidade dos temas tratados neste programa.

Conteúdo Programático
Dinâmica, aulas teóricas e práticas. Discussões em grupo, apresentação e debates de casos e exercícios de simulação.Gerenciamento do Ciclo de Vida de Produtos em Mercados Voláteis, e Globalizados

Apresentar proposições inovadoras de CVP, indo muito além das 4 fases tradicionais: Introdução, Crescimento, Maturidade e Declínio. Como as empresas de vanguarda administram o Ciclo de Vida de seus produtos, à luz da alta concorrência e da rápida obsolescência técnica, e de uso de produtos e serviços.Proposição de Valor em Produtos e Serviços

Debater as diversas formas de conceituação e de percepção sobre "O que é Valor" , sob o ponto de vista de diferentes clientes, em diferentes segmentos, e em relação ao mesmo produto ou serviço oferecido . Desenvolver um modelo de Proposição de Valor de forma que a empresa seja percebida através de uma diferenciação relevante em relação aos concorrentesSegmentação e Posicionamento Estratégico de Produtos e Serviços - Brasil e Exterior

Apresentar metodologias e abordagens que possam fechar foco e concentrar esforços em segmentos rentáveis, tanto sob o ponto de vista Quantitativo como Qualitativo. Como gerar um Posicionamento Estratégico difícil de ser copiado e que represente Valor ao cliente.

Currículo do Professor
Luiz Roberto Carnier
Considerado pela HSM seminários como um dos mais notáveis palestrantes brasileiros em temas sobre estratégias de negócios. palestrante por 4 anos consecutivos da EXPOMANAGEMENT. Nos últimos 15 anos suas palestras, seminários e cursos foram assistidos por mais de 100 mil participantes de primeiro nível em toda América latina, Estados Unidos e Canadá.

Professor do INPG desde 1989. Coordenador Acadêmico e Professor de Marketing na FGV-Fundação Getúlio Vargas desde 1984. Professor de Estratégia no INPG e da University of Toronto, no Canadá.

Sócio do NETVIEW Consulting Group responsável pela divisão - Carnier.com – e da Divisão de Programas de Competitividade Estratégica Corporativa de nossa empresa, possuindo 20 anos de vivência em Planejamento Estratégico, Vendas e Marketing Industrial e de Serviços, atendendo empresas como: Pfizer; DELPHI; Becton Dickson ; PHILIPS ; Reebok; Roche; Remantec; AKZO - NOBEL; UOL -Universo-on-Line ; Symrise; Microservice; SKF; Kraft Foods; ITELPA - Grupo Wangner- Alemanha; Rolamentos FAG; Mahle Metal Leve; BMS -Bristol Myers Squibb; Convatec; Syngenta ;BAYER CropScience - Latino América- Brasil Argentina, Chile e Colômbia dentre outras no Brasil e no exte

Carga Horária:16 horas
Data: 28/02 e 01/03
Períodos: Integral das 8hs às 18hs
Investimento: R$630,00 em até 3x de R$210,00 ou 5% á vista

Fonte: http://www.inpgblumenau.com.br/cursos/detalhes.php?curs1_cod=72#ancora

Nenhum comentário:

Postar um comentário